Cortana
Categorias

Microsoft: Cortana chegará a mais dispositivos em 2018

Grande parte dos dispositivos conectados no mundo todo utiliza assistentes virtuais. Entre os assistentes mais utilizados estão o Google Assistant, o Google Now e a Siri, da Apple.

A Microsoft confirmou durante a CES 2018, entretanto, que sua assistente virtual chegará a mais dispositivos inteligentes durante 2018. Durante o mesmo evento, aliás, foram exibidos alguns equipamentos com suporte à assistente, incluindo um sistema de áudio da Qualcomm.

Pois bem, a Cortana chegará a mais dispositivos durante 2018, segundo a gigante de Redmond. A empresa também disponibilizou durante o evento um novo SDK da assistente virtual, para que mais desenvolvedores e fabricantes possam criar seus próprios produtos inteligentes.

Cortana

A Microsoft também anunciou parcerias com várias empresas da área da tecnologia, incluindo TP-Link, Ecobee, Tonly, Allwinner, Geeni, Synaptics, Honeywell e IFTTT. Além disso, vale ressaltar que a Nissan, por exemplo, já possui planos para um carro inteligente utilizando a Cortana. De modo similar, a BMW também possui planos para um carro utilizando a assistente, vale lembrar.

Vale também a pena lembrar que existem outras assistentes virtuais no mercado, como por exemplo a Alexa, a qual chegará em breve ao Windows 10, através de parcerias firmadas entre a Microsoft e várias outras empresas.