Categorias

Microsoft disponibiliza Office 365 gratuitamente para ONGs

Com o presidente da Microsoft, Bill Gates, sendo um dos maiores doadores do mundo para caridade, não é nenhuma surpresa que a empresa esteja iniciando um novo empreendimento para ajudar organizações sem fins lucrativos.

A Microsoft anunciou que vai oferecer, gratuitamente, licenças do Office 365 para ONGs usarem em seus escritórios. Qualquer organização qualificada poderá obter o serviço baseado em nuvem, que vem com aplicativos do Office, e-mail, calendário, vídeo-conferência em HD e muito mais. O programa está sendo oferecido em 41 países.

A iniciativa faz parte do programa “Technology for Good” da gigante, que oferece acesso gratuito a ferramentas e recursos do Windows 8, Windows Server, Visual Studio e, a partir de agora, o Microsoft Office, para organizações qualificadas.

Projeto está liberado para ONGs brasileiras
Projeto está liberado para ONGs brasileiras

“Nas mãos de organizações sem fins lucrativos, a tecnologia pode aumentar a produtividade, a eficiência através de uma melhor colaboração e estender os serviços para novas comunidades e pessoas necessitadas”, disse um porta-voz da Microsoft.

Para receber a doação, a organização deve fazer a inscrição no programa preenchendo um formulário, depois disso é só aguardar a aprovação da empresa para ter acesso. Grupos sem fins lucrativos do Brasil já podem fazer o pedido.

O 365 é a uma versão online do pacote Office. Baseado totalmente em nuvem, o programa permite acesso e compartilhamento de e-mails, documentos, contatos e calendários em praticamente qualquer dispositivo, sem necessidade de downloads ou instalações extras.