Pular para o conteúdo
Categorias

Microsoft divulga novo vídeo de performance do Edge

A Microsoft não quer deixar o assunto morrer e voltou a publicar um vídeo onde garante que o seu navegador Edge consome muito menos bateria que todos os concorrentes.

O novo vídeo exalta as melhorias de performance do Edge após a Atualização para Criadores do Windows 10 e mostra que o navegador continuaria dando um banho nos rivais.

Os testes executados pela Microsoft colocaram um Microsoft Edge 40, um Google Chrome 57 e um Firefox 52 rodando em três Surface Books equipados com Windows 10, com 8GB de RAM,  processador i5-6300U @ 2.4GHz 2.5GHz e placa gráfica integrada da Intel. A meta era medir o tempo que o laptop levava para descarregar completamente a partir de uma carga total, usando somente o navegador. O primeiro teste realizava tarefas normais de navegação na web, enquanto o segundo executava um vídeo do Vimeo em repetição infinita. Confira:

https://youtu.be/2wOz9MuwERs

O resultado é que no teste de navegação pura o Microsoft Edge apresentou uma performance 31% superior ao Google Chrome e até 44% superior ao Mozilla Firefox. No teste de execução de vídeo, o Edge manteve o laptop ligado por 12 horas e 31 minutos, enquanto o Chrome descarregou a bateria por completo três horas antes, na marca de 9 horas e 17 minutos de execução. De acordo com a Microsoft, o Firefox teve um resultado ainda pior: o laptop desligou após 7 horas e 4 minutos de execução do vídeo.

Essa não é a primeira, nem a segunda vez que a Microsoft realiza esse tipo de comparativo, provocando a concorrência. A empresa começou essa tradição em Junho do ano passado, foi rebatida pelo Opera no mesmo mês e pelo Google em Setembro e voltou ao ataque com a versão do Edge da Atualização de Aniversário do Windows 10. Agora, é apenas uma questão de tempo para que as outras empresas contestem os resultados da empresa e apresentem seus próprios testes novamente.