Categorias

Microsoft diz que sucesso do Google foi um “alerta”

O sucesso do Google serviu como um alerta para a Microsoft sobre o poder financeiro da publicidade na Web, afirmou o chefe de tecnologia da produtora de software nesta terça-feira.

O sucesso da companhia líder das buscas na Internet forçou a Microsoft a considerar a publicidade como nova fonte de receitas além do modelo tradicional de licenciamento, informou o arquiteto-chefe de software da empresa, Ray Ozzie, em conferência a investidores promovida pelo Goldman Sachs.

“O sucesso do Google gerou muito claramente um ponto de inflexão na indústria e dentro da Microsoft”, disse Ozzie em sessão de perguntas e respostas.

Ozzie assumiu o principal posto de tecnologia da Microsoft no ano passado, substituindo o co-fundador da companhia Bill Gates e marcando uma importante transição da empresa de 44 bilhões de dólares para ampliar seu alcance para além dos computadores.

O desafio de Ozzie é produzir serviços Web junto com o tradicional modelo de venda de software empacotado para manter a empresa competitiva diante de rivais online como Google e Salesforce.com, sem comprometer seus principais negócios de venda de software.

As ações da Microsoft exibiam queda de 1,27 por cento nesta terça-feira, cotadas a 28,70 dólares. Já as do Google cediam 2 por cento, para 455,59 dólares em meio à baixa generalizada dos mercados globais.

Com informações de Yahoo!.