0 Compartilhamentos 575 Views

Microsoft e Amazon se juntam a processo para barrar decreto anti-imigração nos EUA

31 de janeiro de 2017

O procurador-geral do estado de Washington Bob Ferguson entrou com um processo na Justiça para barrar decreto do presidente Donald Trump e tanto a Amazon quanto a Microsoft se juntaram à causa.

O alvo da ação é a Ordem Executiva assinada na sexta-feira pelo Republicano, que limitava drasticamente a entrada de estrangeiros de sete países nos Estados Unidos e provocou uma forte reação das empresas de tecnologia.

“Ninguém está acima da lei, nem o presidente”, declarou o procurador-geral durante uma coletiva para a imprensa. E reforçou: “em um tribunal, não é a voz mais alta que prevalece, mas a Constituição”, defendendo a posição de que o decreto de Donald Trump seria inconstitucional. No momento, os efeitos do decreto estão bloqueados por uma decisão de um juiz federal de Nova York, mas o processo de Ferguson pretende anular por completo várias partes da Ordem Executiva.

A Microsoft se juntou ao processo oferecendo informações que possam validar sua necessidade e se prontificou a testemunhar de forma favorável caso seja necessário. Jeff Bezos, CEO da Amazon, garantiu que a equipe jurídica da empresa já “tem preparada uma declaração de apoio para o procurador-geral do estado de Washington que está abrindo um processo contra a ordem”. A Expedia também prometeu se juntar à luta e apoiar Ferguson.

De acordo com o processo, a posição adotada pela administração de Donald Trump, está “separando famílias de Washington, prejudicando milhares de residentes de Washington, causando dano à economia de Washington, ferindo empresas baseadas em Washington, e limitando o interesse soberano de Washington em continuar sendo um lugar hospitaleiro para imigrantes e refugiados”. Com sede em Seattle, Washington e adjacências, Microsoft, Amazon e Expedia são as gigantes de tecnologia em posição de apoiar o procurador-geral do estado.

Carregando...

Você pode se interessar

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
84 visualizações
Artigos
84 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
196 visualizações
Artigos
196 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Top 25 comandos do Git
Artigos
334 visualizações
Artigos
334 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021

Git é uma mão na roda para source control, mas pode ficar melhor ainda conhecendo os comandos certos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
389 visualizações
389 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021
10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
704 visualizações
704 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021