Categorias

Microsoft e Google finalizam batalha de patentes depois de anos

Parece que a batalha de patentes entre o Google e a Microsoft que vem acontecendo nos últimos cinco anos está chegando ao fim.

As gigantes decidiram unir forças para trabalhar em produtos e serviços que irão beneficiar os consumidores, abrindo mão de todas as 20 ações judiciais feitas entre si.

Os processos eram sobre uma série de coisas diferentes, indo de telefones (principal reclamação da Microsoft) até a reprodução de vídeo do Xbox (reclamação do Google).

Microsoft-vs-Google

Nós não sabemos quem decidiu acabar com a batalha em primeiro lugar ou o que as fez mudar suas decisões, mas as duas empresas vão agora começar a trabalhar em conjunto na Europa em um sistema unificado de patentes.

Google e Microsoft vão agora fazer uma parceria em “certas questões de patentes,” como a construção de um formato de vídeo livre de royalties que impede que esses tipos de lutas jurídicas aconteçam novamente.

“Google e Microsoft concordaram em colaborar em certas questões de patentes e trabalhar em conjunto em outras áreas no futuro para beneficiar nossos clientes,” diz uma note das empresas.

Samsung e Apple, agora é a vez de vocês.