Microsoft Edge é lançado para iOS e Android
A Microsoft anunciou hoje que tanto o Android quanto o iOS receberão uma versão Beta do navegador Edge, até então exclusivo de dispositivos com o Windows 10.
O lançamento faz parte da estratégia da Microsoft de longo prazo de não competir mais com o mercado móvel mas introduzir sua linha de produtos em outras plataformas, oferecendo funcionalidades poderosas com seus aplicativos.
Um destes recursos permitirá integrar o Edge para dispositivos móveis com a versão do Edge para desktop. Desta forma, será possível para um usuário levar uma página web que estava visualizando em um dispositivo para outro, seja por questões de praticidade ou problemas na renderização do conteúdo. Além disso, será possível também compartilhar favoritos, senhas, lista de leitura e até ebooks.
Funcionalidades que aparecem no Edge para desktop também estão disponíveis na sua versão para dispositivos móveis, como o modo de navegação privativa e busca por voz (por padrão utiliza o Bing, mas pode ser configurado para adotar o Google ou o Yahoo). Um QR Code Reader permite a visualização de conteúdo em códigos QR apenas com o apertar de um botão, dispensando o uso da câmera do aparelho.
Para ter acesso às prévias do Microsoft Edge é preciso acessar a página oficial do navegador para dispositivos móveis e ativar um dos links, de acordo com o sistema operacional móvel desejado. Por enquanto, a oferta está limitada a usuários que já possuam o navegador em seus desktops, já que a página abre obrigatoriamente as páginas de ativação usando um protocolo exclusivo do Edge. Até o final do ano, o navegador móvel estará disponível para todos os usuários.
Você pode se interessar

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021A consultora de DevOps e evangelista Nana Janashia apresenta um passo a passo de tudo que você precisa saber para dominar o DevOps em 2021.

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021O Canal Código Fonte TV realizou uma pesquisa salarial com mais de 11 mil programadores brasileiros. Entre os dados coletados é possível analisar a média salarial por: tecnologia, idade, gênero, região, entre muitos outros insights.

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.
Mais publicações




Deixe um Comentário