Categorias

Microsoft Edge: ferramenta para portar extensões do Chrome pode estar a caminho

A hipótese de o navegador Microsoft Edge ganhar suporte a extensões deixou muitos usuários felizes. Tudo parece ter mudado, entretanto, com a confirmação, durante a semana passada, e a subsequente escassez de extensões inicialmente disponíveis (apenas três: Microsoft Translator, Mouse Gestures e Reddit Enhancement Suite).

Mas a Microsoft parece realmente disposta a mudar as coisas. Através de um post no Twitter, Jacob Rossi, um engenheiro da equipe que trabalha no navegador, disse que a empresa está trabalhando em uma ferramenta para portar extensões do Google Chrome para o Microsoft Edge.

Pelo que tudo indica, a ferramenta ainda se encontra nos estágios iniciais de desenvolvimento, e também não há por enquanto nenhuma previsão a respeito de sua data de lançamento.

É provável que maiores informações sejam fornecidas durante as conferências “Build 2016” e “Edge Web Summit 2016”. Vale lembrar que a gigante de Redmond pretende, no futuro, disponibilizar extensões para o Edge através da Windows Store, de maneira semelhante ao que acontece atualmente com as lojas de extensões do Mozilla Firefox e do Google Chrome.