Categorias

Microsoft encerra a venda do adaptador para o Kinect

Esta é realmente uma notícia triste: a Microsoft encerrou as vendas do adaptador do Kinect, o acessório que permite que o sensor funcione com consoles Xbox (sem a porta proprietária) e com PCs.

Um porta-voz da empresa chegou a dizer que a mesma deseja concentrar esforços em acessórios para games mais requisitados pelos fãs, o que serve também para reforçar a ideia de que o Kinect está realmente caminhando rumo à sua morte.

Vale lembrar que ainda é possível adquirir o adaptador em alguns varejistas (apesar de muitos, incluindo a Amazon, estarem sem o produto em estoque), além de sites como eBay, Mercado Livre, etc.

Esta notícia chega pouco tempo após o encerramento do serviço de streaming de músicas da Microsoft, o Groove Music, mas não pega ninguém de surpresa, uma vez que o anúncio do encerramento da produção do Kinect foi feito no último mês de Outubro.

A notícia, de qualquer forma, é um tanto quanto triste, uma vez que o Kinect é (ou era) um acessório verdadeiramente revolucionário. Talvez ele tenha sido apenas, quem sabe, subutilizado, e/ou talvez pouco conteúdo de qualidade com suporte a ele tenha sido criado.