Categorias

Microsoft encerra oficialmente o Groove Music

Conforme anunciado em Outubro, a Microsoft encerrou oficialmente seu serviço de streaming de músicas, o Groove Music. A partir desta data, o Groove Music, ou Groove Música, se transforma em um mero player de música no Windows 10, sendo que a parceria com o Spotify parece continuar, com o próprio aplicativo da gigante de Redmond sugerindo o download deste último.

As assinaturas do serviço de streaming foram encerradas no último dia 31 de Dezembro, valendo também a pena lembrar que esta foi a data limite para que os assinantes realizassem o download de suas compras: após tal data, não é mais possível baixar nenhum conteúdo adquirido previamente.

Este é o último capítulo, vale a pena ressaltar, de uma empreitada iniciada há cerca de 13 anos, com a criação do MSN Music. Vale também a pena lembrar que o Groove Music está oficialmente morto no Windows 10, no Android e no iOS.

O fim do Groove Music chegou após o serviço ser alardeado como uma das novidades do Windows 10. A gigante de Redmond se retira agora oficialmente de um mercado no qual nunca experimentou muito sucesso, mercado este dominado por gigantes como Spotify, Apple e Deezer, por exemplo.