Categorias

Microsoft encerra serviço de música do Zune

Se você era um dos últimos usuários do serviço de música Zune, a Microsoft acabou com suas esperanças neste Domingo, 15 de Novembro, com o encerramento definitivo da sua plataforma de música.

Criado em 2006 para competir com os iPods, os dispositivos Zune não alcançaram o sucesso esperado pela Microsoft e pararam de ser fabricados em 2011. O serviço de música acoplado sobreviveu por mais 4 anos.

Os usuários já haviam sido avisados do encerramento da plataforma em Setembro. A partir de agora, qualquer música comprada através do serviço e que esteja protegida por direitos autorais não poderá mais ser executada, a menos que a licença possa ser renovada através de outro serviço. Também não será mais possível baixar ou consumir streaming de músicas através do serviço.

A Microsoft em nota oficial informou que os antigos aparelhos Zune continuarão funcionando por tempo indeterminado e que eles serão capazes de executar MP3s, assim como transferir ou serem carregados de músicas.

Os usuários que possuíam uma assinatura Zune Music Pass serão automaticamente transferidos para o serviço de música Groove, também de propriedade da Microsoft, com o mesmo plano de assinatura.