Categorias

Microsoft encontra jogos da Atari em aterro sanitário

Uma operação bem peculiar está acontecendo em Alamogodoro, Novo México: A Microsoft foi até um aterro sanitário para procurar cópias do game “ET”, de 1982, supostamente enterrado no lugar pela Atari em 1983.

A empresa finalmente atingiu o ouro e realmente encontrou, depois de semanas de caça, cópias do game. A Microsoft compartilhou fotos dos achados, incluindo suas embalagens, no Twitter, finalmente confirmando o mito.

A escavação é parte de um documentário financiado pela Microsoft que fala da história da Atari, com foco nos problemas da empresa na década de 1980, que teve enormes perdas financeiras em grande parte graças ao jogo “ET”.

BmK66e4CMAAlTki1

Rumores de que a Atari havia despejado grandes volumes do jogo no aterro deserto já rolavam desde a década de 1980, mas parecia improvável que a Microsoft iria encontrar o “tesouro”.

BmK2bzeCYAAz0oW

Milhares de cópias de jogos e outros hardwares teriam sido despejados no Novo México, e este achado finalmente confirma o que exatamente foi enterrado lá. Alguns sites estão supondo que foram enterradas cerca de 3,5 milhões de unidades do game.