Categorias

Microsoft está contratando engenheiros para trabalhar em jogo misterioso

A Microsoft Games Studios tem uma nova equipe chamada “Decisive Games” que está trabalhando “no próximo capítulo de uma amada franquia de jogos de estratégia”, de acordo com um anúncio de emprego no site de carreiras da empresa e no Linkedin.

Segundo a descrição da posição, que foi originalmente publicada em novembro de 2014, a equipe do Decisive Games focará no desenvolvimento de um jogo de estratégia, e está à procura de um Engenheiro de Software Senior familiarizado com DirectX 11 ou APIs de renderização do Xbox 360 e Xbox One.

microsoft-empregos-decisive-games

No ano passado, outro anúncio de trabalho indicou que a Microsoft estava procurando alguém “para ajudar a construir e liderar a equipe para um novo título dentro de uma franquia de jogos de estratégia estabelecida e bem-amada”. Não sabemos se a equipe seria a Decisive Games, mas pela descrição parece que sim.

Em maio, o chefe do Xbox, Phil Spencer, também disse que acha que jogos de estratégia em tempo real voltarão nesta geração de consoles.

Algumas franquias de jogos de estratégia em tempo real que a Microsoft detém os direitos e poderia reviver incluem Age of Empires II, que ganhou um remake em HD para PC no ano passado, Rise of Nations e Halo Wars.