Categorias

Microsoft está criando seu próprio cartão SIM

A Microsoft deixou escapar através de um aplicativo uma pista de que pode estar criando seu próprio cartão SIM para smartphones.

O aplicativo Cellular Data está disponível na Windows Store para Windows 10 e permite conexão com qualquer operadora, mas “requer um cartão SIM da Microsoft”.

Embora a Microsoft não tenha anunciado qualquer plano nesse sentido, o aplicativo oficial da empresa alega que é possível se conectar e pagar por “um plano de dados de rede celular em seu dispositivo Windows 10 usando apenas as informações de sua conta da Microsoft. Isso significa que não há contrato fixo e compromissos de longo prazo com uma operadora de celular. Agora você pode comprar e usar dados móveis em sua própria conveniência”.

Ainda segundo a página do Cellular Data, “o serviço está disponível em alguns mercados e as ofertas são apenas para planos domésticos”, embora haja uma promessa de roaming internacional. Entretanto, como a Microsoft ainda não se pronunciou oficialmente sobre esse projeto, não se sabe em quais mercados ou países o sistema irá funcionar.