Categorias

Microsoft está investindo em programas para maconha

A Microsoft, quem diria, está investindo na indústria da maconha nos Estados Unidos. Mas tudo dentro da legalidade, é claro.

A erva controversa está sendo legalizada aos poucos em alguns estados americanos e a gigante da tecnologia fez uma parceria com uma startup californiana para entrar no mercado.

A Kind é uma empresa de Los Angeles e cria programas e sistemas para controle de produção e gerenciamento do cultivo legal da maconha para o governo. A Microsoft vai entrar na parceria oferecendo soluções Azure de computação e armazenamento em nuvem para implementar os serviços da Kind.

A solução oferecida pela Kind é para ser utilizada por estados e municípios onde o cultivo e o uso da maconha esteja legalizado, seja para fins medicinais ou recreativos. Com os sistemas de rastreamento, governos poderão ter um controle rigoroso de safras e sementes e de quem está plantando e colhendo adequadamente registrado, até para combater a produção e o comércio ilegal.

A questão da maconha ainda é polêmica no mundo todo e seu consumo continua proibido a nível federal nos Estados Unidos. Mas cada estado da federação pode flexibilizar suas próprias leis e o uso regulamentado da erva vem ganhando tração em algumas regiões.

“Ninguém pode prever o futuro da legalização da cannabis, entretanto, está claro que a cannabis legalizada será sempre sujeita à fiscalização atenta e regulamentações similares ao álcool e o tabaco; e Kind está orgulhosa de oferecer aos governos e agências reguladoras as ferramentas e a tecnologia para monitorar a adequação da cannabis“, afirmou o fundador e CEO da startup, David Dinenberg. E declarou: “eu estou lisonjeado que a Microsoft apoie a missão da Kind construindo a coluna vertebral para a regulamentação da cannabis.