Foi descoberto e cancelado um programa de marketing patrocinado pela Microsoft onde blogueiros e jornalistas eram pagos para falar bem do Internet Explorer. Empresa tenta se esquivar da responsabilidade.
Quem denunciou o esquema foi Michael Arrington, fundador do TechCrunch, que publicou o e-mail que recebeu com a proposta indecente. A campanha publicitária foi organizada pela SocialChorus, sob solicitação da própria Microsoft.
Entretanto, a Microsoft negou responsabilidade pela iniciativa: “Esta ação por este vendedor não é representativa da forma como a Microsoft trabalha com blogueiros e outros membros da mídia. O programa foi suspenso”, declarou oficialmente um porta-voz da empresa.
Os participantes deveriam publicar uma matéria elogiando o Internet Explorer até o dia 10 de Julho e enviar o link para a SocialChorus. O programa foi batizado de “RethinkIE Blogger Network” e ainda é possível encontrar algumas contas de blogueiros que usaram a hashtag sugerida de “#IEbloggers” em suas postagens. Segundo os termos de participação, já removidos da Internet, “esta será uma oportunidade de postagem patrocinada e o pagamento será feito via cheque”.