Categorias

Microsoft expande Bing Tags para outras redes sociais

Bing Tags agora funciona em outras redes sociais

A Microsoft, nessa terça-feira (22), anunciou que está expandindo seu recurso de tags no Bing para um público mais amplo. O recurso ainda é muito dependente do Facebook, mas agora você pode marcar a si mesmo e seus amigos em blogs, perfis do Twitter ou até mesmo tumblrs e ter os resultados disponíveis para todos.

O Bing Tags, lançado no final de julho de 2012, permite que um usuário marquem a si mesmo e seus amigos do Facebook, assim, quando alguém procura por você no Bing poderá ver a página marcada em seus resultados.

A ideia na época era combinar a rede social mais popular do mundo e o Bing, para que usuários pudessem ver quais páginas seus amigos do Facebook foram marcados dentro do buscador. Agora a Microsoft decidiu ampliar o alcance do serviço.

Ao tornar suas marcas (ou tags) visíveis para o público (com a devida permissão, é claro), a Microsoft está trazendo suas páginas marcadas para os resultados globais de busca, explicando que “O Bing Tags permite destacar as páginas que melhor representam a você”.

Naturalmente, existe uma preocupação sobre questões de privacidade, mas a Microsoft promete que os usuários do Bing têm total controle sobre o que é mostrado ao público: se você for marcado em alguma página, o Bing não vai mostrar isso publicamente até você aprovar o link. 

Quer testar o Bing Tags? Clique aqui e nos conte o que achou!