Categorias

Microsoft faz ação global de Educação

Educadores e alunos do mundo todo estarão nos próximos dois dias conectados para participar de uma ação global de Educação: é o segundo Skype-a-Thon, organizado pela Microsoft.

O evento busca ressaltar como a tecnologia pode ser utilizada para melhorar a experiência de aprendizado. No Brasil, a presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia, participará pessoalmente.

A executiva levará inspiração e mostrará como a tecnologia pode auxiliar numa jornada empreendedora por meio da educação. Pelo Skype, Paula se conectará com estudantes do ensino médio (Etec) e universitário (Fatec) em seções onde, além de contar mais sobre como a tecnologia pode auxiliar educadores e formar empreendedores, ela poderá ouvir também dúvidas e questões dos estudantes.

Na mesma ação, Jaciguara Shibao, Diretora de Estrategia da Microsoft Brasil, participará de conversa via Skype com crianças do ensino fundamental. As escolas escolhidas fazem parte da Rede Pública Estadual de ensino de São Paulo e do Centro Paula Souza.

Os educadores também podem participar com seus alunos das atividades internacionais, que acontecem em diversas outras línguas. Serão debates e discussões acontecendo simultaneamente em diversos países. Outra atividade global será o jogo #Mystery Skype, uma oportunidade para professores de geografia infantil promoverem uma compreensão cultural e de perspectivas.