Categorias

Microsoft faz graça com Siri em propaganda do Surface Pro

A velha rivalidade entre Microsoft e Apple ganhou mais um episódio em uma propaganda do Surface Pro que faz graça com Siri, a assistente virtual da empresa rival.

Com o vídeo “What’s a computer? Just ask Cortana” (“O que é um computador? Apenas pergunte pra Cortana”), a Microsoft insinua com pouca sutileza que o iPad Pro nem merece ser chamado de computador…

O comercial mostra Siri e Cortana conversando, tentando promover as vantagens de seus dispositivos, ainda que ambos apresentem teclados destacáveis. Mas a grande diferença mesmo é que o iPad Pro roda iOS e, consequentemente, não pode fazer tudo que um Surface Pro. Ao final, Siri não está nada contente com a brincadeira. Confira a espetada da Microsoft no anúncio de apenas 30 segundos:

https://www.youtube.com/watch?v=o_QWuyX8U18

Comerciais comparativos entre as duas empresas são uma velha tradição. Quem não se lembra do clássico “Eu sou o Mac, eu sou o PC” da Apple, que apresentava o tradicional computador como uma figura nada atraente, nada descolada e fora de sua época? Na prática, a maior parte das hostilidades foram deixadas no passado e atualmente a Microsoft desenvolve diversas soluções tanto para o MacOSX quanto para o iOS, em uma atitude mais aberta do que tinha antes.

Isso significa que a Apple pode respirar sossegada agora? Não exatamente, como esse novo anúncio demonstra. E agora, até o Google está tirando onda com os produtos da Apple. A guerra não tem hora para acabar, mas, pelo menos, é com bom-humor.