Categorias

Microsoft firma parceria com o UFC

O UFC, principal organização mundial de artes marciais mistas, anunciou na última sexta-feira (27) uma nova parceria digital com a Microsoft para fornecimento de soluções de tecnologia e integração com o mecanismo de busca Bing.

A parceria já foi colocada em prática no final de semana com a luta de Sábado entre Brunson e Machida, oferecendo aos fãs do esporte a oportunidade de se beneficiar de um banco de dados aprimorado através do Bing.

O resultado foram notícias sobre o UFC, artigos, estatísticas e resultados em tempo real. Mas o grande destaque da parceria ficou por conta da nova ferramenta “Palpite do Bing”: os usuários passam a contar com acesso a uma experiência que usa a Inteligência Artificial para prever resultados dos combates, baseada em centenas de características e informações sobre os atletas do UFC.

De acordo com o comunicado oficial, “dessa forma, fãs têm à disposição um resumo de tudo o que aconteceu durante a noite dos combates, além de uma previsão detalhada, feita com recursos de Inteligência Artificial, de quem provavelmente ganhará uma luta, por qual razão e até mesmo como”. O sistema utilizado foi desenvolvido pela equipe de engenheiros do Bing no Brasil mas também estará disponível nos EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália em breve.

Por meio dessa parceria, a marca Bing terá exposição na sala VIP de determinados eventos e as Previsões do Bing também estarão presentes no site oficial do UFC, integradas às diversas plataformas sociais do UFC.