Categorias

Microsoft foca-se na interface de softwares corporativos

A Microsoft quer uma aparência mais coesa em suas aplicações. Esta mensagem foi dada de forma bem clara na última conferência de Convergência da companhia, usada para mostrar novas versões de aplicações voltadas para ERP (Planejamento de Recursos Corporativos) e CRM (Gerenciamento de Relações com Clientes). Os aplicativos mostrados pela Microsoft usam a mesma interface ‘ribbon’ presente nos principais aplicativos do Office 2007.

Há uma longa lista de funcionalidades que a Microsoft quer adicionar, segundo o executivo chefe da companhia. Ballmer espera que a interface do Office “torne-se um padrão (…) adotado por muitas outras companhias”. No terceiro trimestre de 2007, os aplicativos Dynamics (marca da Microsoft no setor corporativo) terão cerca de 60 interfaces, que atenderão necessidades específicas dos usuários.

A Microsoft também exibiu o serviço hospedado Live CRM, que expande o uso funções gráficas de outros serviços. O Live CRM pode ser usado para localizar dados com o serviço de mapas Microsoft Virtual Earth, para exibir uma visão panorâmica de locais onde a empresa planeja fazer algum evento.

Com informações de Baboo.