Categorias

Microsoft investiga vazamento de senhas do Hotmail na web

Microsoft confirma vazamento de senhas.
A empresa Microsoft, que opera o serviço de e-mails Hotmail, admitiu que está investigado alegações feitas em um blog de tecnologia de que milhares de senhas para contas do serviço foram pirateadas e divulgadas na internet.

De acordo com o blog Neowin.net, os detalhes de “mais de dez mil” contas foram colocados em um site. O blog também sugere que as contas foram pirateadas ou os dados foram coletados como parte de um esquema de phishing.

O phishing envolve o uso de páginas de internet falsas ou e-mails falsos de empresas conhecidas, a fim de enganar os internautas para que eles revelem detalhes pessoais como números de contas bancárias ou senhas.

Um porta-voz da Microsoft disse que a empresa foi alertada sobre as alegações de que as contas e senhas foram disponibilizadas na internet.

“Estamos investigando a situação e tomaremos as medidas apropriadas o mais rápido possível”, afirmou.

“Resposta rápida”

O blog Neowin alega que os detalhes foram colocados na página “pastebin.com” no dia 1º de outubro.

Apesar de os detalhes já terem sido removidos, o blog afirma que viu parte da lista.

“Podemos confirmar que as contas são verdadeiras e a maioria parece baseada na Europa”, afirmou no blog Tom Warren, que escreve para o Neowin.

Warren acrescentou que a lista inclui detalhes de contas do Windows Live Hotmail, com endereços de email terminando com hotmail.com, msn.com e live.com.

O blog recomendou que os usuários do Windows Live Hotmail mudassem sua senha imediatamente.

Com informações de BBC Brasil.