Categorias

Microsoft já está distribuindo a Atualização de Aniversário do Windows 10 Mobile

Com um bom atraso, usuários do Windows 10 Mobile já estão recebendo a Atualização de Aniversário do sistema que já saiu a versão tradicional do Windows 10.

A nova versão do sistema operacional também não terá tantas mudanças nas plataformas móveis quanto teve nos desktops.

A Microsoft não deu explicação para o motivo da demora de mais de duas semanas para o lançamento, mas finalmente a Atualização de Aniversário está acontecendo. Segundo o comunicado oficial, os usuários irão receber a atualização de acordo “com o fabricante, modelo, país ou região, operadora móvel ou prestadora de serviço, limitações de hardware, e outros fatores”. Não há uma lista oficial de dispositivos compatíveis com a nova versão.

Para verificar se a atualização está instalada ou disponível para o seu aparelho, a Microsoft sugere que o usuário acesse Configurações | Atualização e segurança, vá até  Atualização do telefone e a aperte a opção Verificar atualizações.

As novidades da Atualização de Aniversário do Windows 10 Mobile incluem Cortana em Português, uma funcionalidade silenciosa que permite o smartphone funcionar sem receber nenhuma chamada ou notificação, um sistema de notificações mais evoluído, novos emojis, uma loja repaginada para a plataforma, além de pequenas mudanças em diversos aplicativos.