Categorias

Microsoft já vendeu 4 milhões de cópias do Windows 8

1% da meta das vendas já foram atingidas
Em setembro, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, fez uma previsão bastante ambiciosa: até setembro de 2013, seriam vistos 400 milhões de dispositivos – PCs, smartphones e tablets – rodando o Windows 8.

Agora, praticamente dois meses após a declaração, a companhia já atingiu 1% da meta determinada.Em uma conferência da empresa ontem, Ballmer anunciou que o Windows 8 já teve 4 milhões de cópias vendidas, desde a última sexta-feira.

“O nível de entusiasmo que nós estamos vendo é excitante. Eu acho que nós estamos ressoando com o trabalho que estamos trazendo ao mercado” – afirmou o executivo.

Com 4 milhões de cópias vendidas em 4 dias, a Microsoft conseguiu um início impressionante para seu sistema mais atual. Mas, ainda há um longo caminho até os 400 milhões. O Windows 7 vendeu cerca de 175 milhões de cópias em seu primeiro ano no mercado, e o Windows Phone 8 ainda não mostrou a que veio, no mercado de smartphones.

Em comparação com o Mountain Lion, da Apple, a porcentagem atingida pela Microsoft é bastante inferior. Considerando os mesmos 4 dias de disponibilidade do sistema no mercado, a Apple vendeu cerca de 3 milhões de cópias, 1 milhão a menos que a Microsoft.

Porém, a quantidade de máquinas da Apple é de aproximadamente 60 milhões, o que resulta em cerca de 5% de usuários atualizando seus sistemas no período. Já a Microsoft tem cerca de 1.25 bilhões de usuários, e o número de 4 milhões de atualizações corresponde a cerca de 0,3% dos usuários.