Categorias

Microsoft lança campanha para divulgar novo Outlook

Campanha foca em características do novo Outlook

A partir de hoje, usuários do Hotmail terão de se despedir do serviço da Microsoft. A empresa confirmou que o serviço de e-mails chegou ao fim e dará lugar ao Outlook.com. O novo serviço estava em fase de testes desde julho de 2012 e agora finalmente entrou em fase operacional.

O Outlook combinará a parte Live.com, os contatos do antigo Hotmail e do Messenger, além de arquivos do Skydrive. O Live.com era um portal no qual o usuário podia acessar o Hotmail, o Office online, o Messenger e Skydrive.

A mudança acontecerá apenas na página de acesso do serviço, ou seja, os endereços de Hotmail dos usuários não serão alterados, assim como senhas, contatos, mensagens recebidas e enviadas, pastas de e-mails e outros recursos pequenos do Hotmail.

O novo Outlook já estava disponível para usuários brasileiros desde o anúncio da mudança, em julho de 2012. Para atualizar sua conta, basta acessar o site do Outlook digitando seu e-mail e senha atual.

A Microsoft também está lançando uma nova campanha de marketing para o serviço nos EUA e, de acordo com a empresa, essa será a “maior de todas” já criada para um serviço de webmail gratuito. A campanha, que inclui anúncios de TV e uma série de vídeos para web, focará em características do novo Outlook.com e como ele se encaixa com o restante dos produtos da Microsoft: