Categorias

Microsoft lança campanha sobre privacidade online

Microsoft afirma que privacidade é sua prioridade

A Microsoft lançou uma nova campanha para aumentar a conscientização sobre questões de privacidade online. A empresa está tentando educar os consumidores sobre o assunto, focando em promover escolhas e demonstrar como seus produtos podem ajudar.

Ryan Gavin, porta-voz da Microsoft, escreveu sobre o assunto, afirmando que 85% dos norte-americanos estão preocupados com sua privacidade online, mas a maioria não toma medidas sobre o assunto, e é aí que a Microsoft deseja ser útil: “Não pretendemos ter todas as respostas, [mas] nós queremos ajudar a trazer conscientização sobre como você pode ter maior possibilidade de escolha e controle enquanto navega na web”, explicou Gavin. 

A campanha inclui anúncios de TV e recursos extras na página de privacidade da Microsoft, tudo isso para “ajudar as pessoas a aprender mais sobre as ferramentas e tecnologias” que a própria empresa fornece ao consumidor. Segundo Gavin, serviços como a Central de Segurança e Proteção oferecem maior controle sobre informações pessoais enquanto o usuário navega na web.

O porta-voz da companhia ainda fez questão de informar que a Microsoft não está condenando toda partilha de dados: Gavin explicou que fornecer informações a sites e serviços online é a chave para “tirar proveito de tudo que a web tem a oferecer”, além de desenvolver experiências mais personalizadas. O segredo é saber “desenhar uma linha onde o compartilhamento parece desconfortável”.

Embora os dados que a empresa cita e os anúncios de TV tenham apenas usuários norte-americanos em foco, não está claro se a ação como um todo será mundial. Confira abaixo o primeiro vídeo, em inglês, da campanha: