Em meio ao turbilhão do lançamento das ações do Facebook na Bolsa de Valores, a Microsoft lançou sem alarde sua nova rede social. So.cl (pronuncia-se “Social”) promete ser um “experimento em busca aberta” e está destinada ao público estudantil.
O objetivo do So.cl não é competir com as outras redes já existentes, como Google + ou Facebook. Aliás, é possível logar na nova rede usando as credenciais deste último, assim como as do Windows Live. O objetivo seria favorecer o compartilhamento de informações sobre o mesmo tópico de interesse.
Ao entrar no site, o usuário será imediatamente apresentado a uma lista de tópicos sugeridos. Também será possível agregar conteúdo aos tópicos através de botões sociais, da mesma forma que Twitter, Facebook, Google+ e tantas outras redes já fazem.
As buscas realizadas pelos usuários estarão disponíveis para outros usuários, mas suas atividades não serão automaticamente postadas, a menos que uma opção seja marcada. Amigos no Facebook também não serão convidados automaticamente, exceto se o usuário autorizar.
.