Categorias

Microsoft lança Office para Android

Finalmente a Microsoft está lançando o Office para smartphones Android. Uma versão do pacote já estava sendo pré-instalada em dispositivos Windows Phone desde novembro do ano passado e em junho o iPhone também ganhou o serviço. 

Office para Android tem integração com SkyDrive
Office para Android tem integração com SkyDrive

O Office Mobile, versão para dispositivos móveis, permite que donos de smartphones utilizem o serviço oficial da Microsoft para editar documentos do Word, Excel e Power Point direto de seus celulares. De acordo com a Microsoft, isso também quer dizer que se o usuário fizer edições ou adicionar comentários a um documento, a formatação e layout permanecerão intactos.

Embora o download do aplicativo seja gratuito na Play Store, para ter acesso ao Office é preciso comprar o pacote Office 365. A boa notícia é que quem já é assinante do Home Premium ou ProPlus pode baixar o aplicativo e terá acesso aos documentos que estão associados à sua conta no SkyDrive.

Por enquanto, o Office Mobile está disponível apenas em inglês para smartphones com Android 4.0 ou superior. De acordo com a Microsoft, o serviço será gradualmente disponibilizado em outras 33 línguas e mais 117 mercados, incluindo o Brasil.