Categorias

Microsoft lança plataforma de vídeo Stream para Office 365

A Microsoft lançou oficialmente essa semana o Stream, uma plataforma de publicação, gerenciamento, visualização e compartilhamento de vídeos corporativos para o Office 365.

O objetivo, é claro, não é competir com o YouTube, mas oferecer um ambiente controlado para empresas de diversos portes hospedarem conteúdo em vídeo integrado com sistemas de autenticação e produtividade da Microsoft.

“A popularidade do Office 365 Video validou nossa crença de que vídeos estão gradativamente cada vez mais importantes para todo tipo de organizações. Com essa validação, nós estamos expandindo nossos esforços no mercado de vídeos empresariais lançando o Microsoft Stream”, anunciou a empresa em seu comunicado oficial. O serviço utiliza a plataforma Azure Media Services como base, se integra com SharePoint, Teams, Yammer e Office 365 Groups e utiliza o Azure Active Directory para autenticar usuários e criptografar as comunicações.

microsoft-stream

A longo prazo, o Microsoft Stream irá substituir o Office 365 Video, mas a Microsoft garante que irá continuar oferecendo suporte ao serviço antigo até a migração do último usuário. Todo o conteúdo produzido para o Office 365 Video será transferido em etapas e os links anteriores continuarão valendo, redirecionando para a nova plataforma. Mais detalhes sobre a transição estão disponíveis no FAQ oficial.

O Microsoft Stream já está ativado para usuários dos planos Office 365 Education, Education Plus, Enterprise K1, Enterprise K2, Enterprise E1, Enterprise E3 e Enterprise E5. Mas a plataforma de vídeos não é exclusiva para assinantes do pacote Office e pode funcionar também como um serviço separado, através de um cadastro no site.

 

Não tem Office?
Clique aqui e baixe pra usar agora!