Categorias

Microsoft lança versão do Office para a nuvem

A Microsoft anunciou uma versão para o Office na nuvem, tornando desnecessária a compra do disco do software. Apesar disso, o aplicativo continua sendo pago.

As assinaturas do Office 365 custarão US$ 100 por ano, e vão permitir o acesso a todos os softwares do pacote em até cinco dispositivos.

– É uma espécie de reflexo de como a maioria de nós vive hoje. Da mesma forma que se tem acesso imediato a filmes e músicas no Netflix ou Spotify, podemos acessar seus documentos na nuvem. Temos de ser capazes de acessar todo o nosso conteúdo em nossos dispositivos, e isso não deve ser um problema – afirmou o gerente-geral da divisão de comunicações da Microsoft, Roll Oliver.

O novo serviço permite que arquivos criados no pacote Office sejam salvos no Skydrive, que contará com 27 GB para assinantes. O serviço também vai disponibilizar 60 minutos para chamadas internacionais, através do Skype.

– O usuário pode acessar todos os aplicativos do Office em seu computador como se tivesse comprado a licença tradicional. A diferença é que o software é atualizado com mais frequência, o usuário recebe a mais recente funcionalidade e pode trabalhar em cinco dispositivos ao invés de um – explica o executivo.

A companhia também anunciou que a versão tradicional do Office, em disco, já está disponível para venda.