Categorias

Microsoft lança versão do Visio para iPad e para a web

A Microsoft anunciou que o programa de diagramas Visio, tradicionalmente associado à suíte Office, a partir de agora também está disponível para iPad na forma de aplicativo e online, acessível pelos principais navegadores.

Entretanto, essas versões do Visio são apenas para visualização e compartilhamento de diagramas, sem possibilidade de edição ou criação.

Apesar das limitações, a Microsoft acredita que os lançamentos irão “habilitar usuários a compartilhar ou acessar diagramas de praticamente qualquer lugar, ganhar conhecimento operacional e explorar diagramas do mundo real facilmente”. Uma versão para iPhone com as mesmas características está programada para ser lançada nos próximos meses segundo o anúncio oficial da empresa.

Com as novas versões, a Microsoft amplia o alcance dos diagramas criados através do Visio disponível no pacote Office. Criadores de diagramas agora também podem armazenar seus documentos no OneDrive for Business e no SharePoint Online, fornecendo um link de acesso para outros usuários visualizarem os arquivos, agora inclusive em iPads ou mesmo em um navegador pelo serviço web.