Categorias

Microsoft lança vídeo alfinetando os críticos do Internet Explorer

Vídeo ironiza críticos do Internet Explorer

A Microsoft tem produzido uma série de vídeos que destaca a persistência dos comentários negativos sobre o Internet Explorer, utilizando um certo tom de gozação para indicar que essas pessoas que criticam o IE estão equivocadas.

Essa é uma postura arriscada e até mesmo auto-depreciativa. Até agora, a Microsoft tem conhecimento de que, no passado, o IE apresentava muitos bugs, o que era motivo de muitas críticas. Porém, a essência das atuais propagandas do browser é que a Microsoft desenvolveu um navegador top de linha.

É fato que qualquer um que tenha utilizado o Internet Explorer 6, e utiliza hoje o IE 10 nota uma grande melhora na qualidade do produto. Uma das grandes evoluções do navegador foi em questão de segurança: apenas o Chrome é mais efetivo em detectar endereços de phishing. O IE superou o Safari e o Firefox nesses quesitos.

O vídeo abaixo é o último lançamento da série de vídeos da Microsoft que zomba dos chamados haters do IE. No fim do vídeo, após comentários bem humorados sobre novos códigos (HTML6, 7, 8…) e ações sociais, o jovem acaba por admitir que o Internet Explorer melhorou.

Assista o vídeo: