Categorias

Microsoft Libera Nova Prévia do Internet Explorer 10

IE 10 está vindo aí! Está preparado?
A Microsoft liberou ontem a quarta prévia do Internet Explorer 10. O objetivo é familiarizar os desenvolvedores web com o próximo navegador. A nova prévia, entretanto, só funciona na versão preliminar do Windows 8 distribuída em Setembro.

O Internet Explorer 10 trará entre suas novas funcionalidades a Cross-Origin Resource Sharing (CORS), que habilita o uso seguro de diferentes provedores de serviços em aplicativos Javascript. No padrão atual, um script só pode ter acesso pleno ao conteúdo que esteja hospedado no mesmo domínio, porta e protocolo. Com o uso do CORS, uma aplicação pode disponibilizar os seus dados para outros aplicativos, permitindo combinar múltiplos Web services de diferentes origens.

Outras novidades do navegador incluem o suporte a typed arrays e manipulação de arquivos binários com JavaScript,  e legendagem de vídeos em HTML5.

O Internet Explorer 10 será uma das molas mestres da interface do Windows 8, mas também será compatível com o Windows 7 em seu lançamento. A quarta prévia do navegador está disponível para download no site oficial.

.