Categorias

Microsoft limita armazenamento de dados no OneDrive

A Microsoft informou nesta segunda-feira uma mudança brusca nos planos de armazenamento de dados no OneDrive após ter registrado abusos por parte de usuários.

O plano ilimitado de armazenamento na nuvem foi extinto. O máximo de espaço disponível agora passa a ser de 1TB para assinantes do Office 365. Outros planos também sofrerão redução.

De acordo com a Microsoft, um grupo de usuários explorou a brecha do plano ilimitado para subir para o serviço quantidades maciças de dados. Uma das contas que participou da brincadeira chegou a guardar 76TB de arquivos, um valor equivalente a 14 mil vezes a média do serviço.

A partir de 2016, estarão extintos os planos pagos de armazenamento de 100GB e 200GB para novos usuários. Eles serão substituídos por um plano único limitado a 50GB de dados. Outros usuários também verão reduzidos seus limites de 15GB para apenas 5GB no ano que vem. Aqueles que excederem a quota serão avisados e terão 12 meses para remover os arquivos extras do serviço.

A Microsoft avisou também que os assinantes dos planos ou do Office 365 que não estiverem satisfeitos com as mudanças podem solicitar um reembolso agora.