Categorias

Microsoft não recomenda que usuários instalem a Atualização para Criadores do Windows 10 sozinhos

Se você ainda não recebeu a Atualização para Criadores no seu Windows 10, a Microsoft pede paciência e recomenda que você não instale a atualização por conta própria.

Apesar de estar oficialmente liberada desde o dia 11 de Abril, a Atualização para Criadores ainda está sendo testada pela empresa em algumas configurações e correções estão sendo aplicadas antes de uma distribuição global.

A Microsoft explica em uma longa postagem que está coletando o feedback de usuários do mundo todo que já estão rodando a atualização e agindo para publicar correções rapidamente ou bloquear a distribuição da Atualização para Criadores em algumas situações. E esclarece: “quando consumidores utilizam o Site de Download de Software para instalar manualmente a Atualização para Criadores, eles contornam muitos desses bloqueios”.

A recomendação da Microsoft, “a menos que você seja um usuário avançado que está preparado para atravessar alguns problemas”, é que o usuário “espere até que a Atualização Para Criadores do Windows 10 seja automaticamente oferecida”.

A empresa cita como exemplo um rádio conectado por Bluetooth que apresentou algumas incompatibilidades com a atualização do Windows 10. Foi encontrada uma forma de contornar o problema para quem já recebeu a Atualização para Criadores do Windows e se deparou com o conflito e a solução foi postada no fórum de suporte. Mas a Microsoft espera eliminar a incompatibilidade por completo e incorporar a mudança na atualização. Até lá, a distribuição da atualização foi suspensa para usuários na mesma configuração.