Categorias

Microsoft oferece certificação para… Linux!?

O mundo dá voltas e a Microsoft agora está oferecendo uma certificação oficial para Linux: a Microsoft Certified Solutions Associate (MCSA) Linux on Azure.

A certificação será oferecida para os profissionais que forem aprovados tanto no Microsoft Exam 70-533 (Implementing Microsoft Azure Infrastructure Solutions) quanto no exame da Linux Foundation Certified System Administrator (LFCS).

Para Mark Russinovich, CTO do Microsoft Azure, a iniciativa da Microsoft para nuvem, essa aliança não é tão estranha quanto parece: “é óbvio, se nós não oferecermos suporte ao Linux, nós seremos exclusivos do Windows e isso não é prático. No outono passado, um em cada cinco instâncias do Azure estava em Linux. Hoje, um ano depois, uma em cada quatro instâncias são Linux. Resumindo: a Microsoft oferecer suporte total ao Linux na nuvem é simplesmente um bom negócio”.

Jim Zemlin, diretor executivo da Linux Foundation também vê a aliança e a certificação com bons olhos: “hoje o ambiente de TI exige mais dos profissionais do que antes. Uma certificação emitida pela Microsoft que inclui um exame Certificado de SysAdmin da Linux Foundation irá definitivamente permitir que esses profissionais se destaquem de seus pares e garantir a eles a oportunidade de trabalhar nas mais interessantes tecnologias de nossos tempos”.

Mais informações sobre a nova certificação podem ser encontradas em https://www.microsoft.com/en-us/learning/mcsa-linux-azure-certification.aspx. Os candidatos podem se registrar para o exame LFCS em https://training.linuxfoundation.org/certification/lfcs e para o Microsoft Exam 70-533 em https://www.microsoft.com/en-us/learning/exam-70-533.aspx.