Categorias

Microsoft pede paz e harmonia com a Apple nesse Natal

Depois de um ano inteiro de brigas, indiretas e provocações, chegou o Natal e é hora de fazer as pazes. Pensando nisso, a Microsoft gravou um vídeo natalino em frente à Apple Store da 5ª Avenida em Nova York.

No vídeo, a Microsoft explica que deseja “entregar uma mensagem especial para alguns velhos amigos”. O resultado são abraços emocionados entre funcionários das duas empresas.

Segurando velas natalinas, vendedores da loja da Microsoft caminham até a frente da loja da “rival” e, junto com um coral de crianças, cantam uma música que pede paz e harmonia. Confira o anúncio:

https://www.youtube.com/watch?v=TMATD2qk564

A iniciativa faz parte da mudança de cultura introduzida por Satya Nadella desde que assumiu o cargo de CEO da Microsoft. A empresa tem aceitado que não é mais possível manter o monopólio dos sistemas operacionais e que os usuários estão utilizando diferentes dispositivos da concorrência. No atual cenário da tecnologia, a Microsoft busca oferecer serviços para todos, independente da plataforma. E, pelo visto, um pouco de boa vontade para todos também.

Até o momento, a Apple não se manifestou oficialmente sobre a gentileza.