Categorias

Microsoft planeja grande “Patch Tuesday” para esse mês, com 16 correções de bugs

Patch Tuesday, que ocorre na segunda terça-feira de todo mês, é a data que a Microsoft escolheu para implantar as últimas correções de bugs e outras atualizações para seus softwares. Na próxima terça-feira, a empresa vai lançar 16 patches para problemas no Windows, Internet Explorer e Office.

Cinco dos patches são classificados como críticos, o que significa que os bugs poderiam permitir que invasores executem códigos a partir de um local remoto para acessar e assumir o controle de um computador.

Basicamente, sem os novos patches, você pode abrir uma página na web ou um anexo em e-mail malicioso que acabará infectando o seu computador.

windows8patchtuesday

As cinco vulnerabilidades críticas afetam o Windows 7, Windows 8, Windows RT e Windows Server. Um deles também afeta as versões do Internet Explorer 7 a 11.

Usuários do Windows que têm atualizações automáticas habilitadas não precisam fazer nada manualmente, elas serão instaladas na terça-feira assim que ficarem disponíveis. No entanto, alguns updates exigem que você reinicie o PC depois de serem instalados.

Outros nove patches são classificados como importantes, o que significa que não são tão graves como os mais críticos, mas que ainda devem ser instalados para manter o seu computador completamente protegido. Estes afetam o Windows e o Office, bem como Microsoft Exchange.

Dois são classificados como moderados, o que indica um risco muito menor, embora a Microsoft ainda aconselhe que você faça suas instalações.