Categorias

Microsoft pode levar anúncios políticos direcionados ao Xbox Live

A dashboard do Xbox Live em breve poderá apresentar anúncios políticos direcionados. De acordo com o Washington Post, a Microsoft vem conversando com políticos para começar a usar o serviço para fazer propaganda de suas campanhas.

Em 2012, a empresa chegou a lançar um hub de eleição para o Xbox 360, que contou com cobertura ao vivo e notícias, mas dessa vez seria algo diferente: os anúncios usariam informações públicas e os dados extraídos de sua conta no Xbox Live para entregar anúncios direcionados para grupos demográficos específicos.

Xbox Live deve ganhar anúncios políticos
Xbox Live deve ganhar anúncios políticos

De acordo com o Post, a Microsoft está sendo “especialmente agressiva” sobre a capacidade do serviço de atingir grupos específicos, incluindo mulheres e minorias. Os anúncios serão destaque tanto no painel do Xbox Live e em outros produtos da Microsoft, incluindo Skype.

Políticos norte-americanos anunciando especificamente para o público de jogos não é um fenômeno inteiramente novo: durante suas campanhas presidenciais de 2008 e 2012, o presidente Obama tinha anúncios apresentados em jogos populares como Madden e Tetris.