Categorias

Microsoft quer incentivar pessoas a iniciar algo novo com suas ferramentas

Uma iniciativa da Microsoft com a agência Instagrafite, uma comunidade de arte de rua, uniu quatro grafiteiros para pintar o primeiro mural da América Latina feito remotamente de forma colaborativa.

O projeto pretende incentivar a criatividade e responder à pergunta: “Será que é possível conceber uma expressão artística que não tenha exatamente começo e fim?”.

Para criar os desenhos, os artistas utilizaram dispositivos 2 em 1 com Windows 10 com funcionalidades específicas de design no Windows. Cada um pintou um muro na sua cidade e, como num mosaico, um grande mural foi constituído. O resultado final é a projeção de todas peças, unidas digitalmente.  Em São Paulo, o artista paulistano Nove Digital Orgânico foi quem fez a primeira parte do desenho. Pelo fato de os dispositivos 2 em 1 se adaptarem às necessidades e habilidades individuais dos usuários, o artista seguinte pôde continuar o que Nove iniciou no Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=XzxU1NU1VSA

Trabalhar em conjunto, explorando novos territórios, é prática comum entre grafiteiros de todo o mundo. A novidade que a Microsoft quis mostrar com esse desafio é como a tecnologia pode auxiliar profissionais da arte e qualquer pessoa criativa a fazerem mais. O mural completo em 360º pode ser conferido online agora.

“A tecnologia pode ajudar não apenas os artistas. Somos todos criadores. Não importa nossos antecedentes, talento artístico ou ramo de atividade, criamos algo todos os dias. Não importa a hora ou o lugar, o processo criativo faz parte de nós. E, para criar, um dispositivo Windows 10 pode ser um grande aliado que nos ajudará a fazer mais coisas, de forma mais simples”, afirmou Federico Rodríguez, Coordenador Editorial do News Center Microsoft Latinoamérica.