Categorias

Microsoft quer levar a Cortana para o seu carro

A Microsoft está fazendo experiências com uma tecnologia que permitirá que motoristas interajam com a Cortana no carro.

Falando no evento TechDays em Taiwan, Samuel Shen, o diretor operacional de pesquisas da Microsoft Ásia, revelou que a empresa está criando um conceito que projeta a Cortana no pára-brisa do carro.

Shen acrescentou que a assistente virtual aceitará comandos de voz para funções como navegação e fazer reservas em restaurantes.

“Nós não lançamos ainda produtos semelhantes devido ao custo elevado, mas esperamos ter mais discussões com parceiros em Taiwan para explorar conjuntamente possibilidades futuras”, disse o executivo.

cortana-in-car

A empresa anteriormente revelou um conceito chamado “Windows no carro”, que mostrava uma tela sensível ao toque no painel de automóveis que espelhava a funcionalidade de um Windows Phone, mas não envolvia a assistente virtual.

Se o projeto for para a frente, a Microsoft vai estar entrando em um mercado já dominado pelas gigantes Apple e Google: Suas soluções exigem que você leve um smartphone para o carro, mas ambos oferecem integração total com o painel, controles e assistência de voz.