Categorias

Microsoft quer pagar para você trocar seu MacBook por um Surface

Enquanto analistas discutem qual notebook é melhor e quem fez a melhor apresentação essa semana, a Microsoft está jogando lenha na fogueira e tentando atrair os usuários do MacBook.

A empresa vai oferecer até US$650 nos Estados Unidos para quem quiser trocar seu notebook da Apple por um Surface Book ou Surface Pro.

Engana-se quem acredita que a promoção é uma reação da Microsoft à revelação do novo MacBook Pro feita ontem. A oferta na verdade foi feita no dia anterior, mas só ganhou maior repercussão depois do evento da Apple. E tampouco é uma estratégia nova da Microsoft, que já realizou promoções semelhantes no passado. Mas, desta vez, é uma provocação ainda mais forte contra a eterna rival e uma dura crítica ao fato dos MacBooks não oferecem suporte a toque na tela.

Brian Hall, Vice-Presidente Corporativo de Marketing da Microsoft, declarou que “a esse ponto, eles estão prestando realmente um desserviço aos consumidores ao não terem uma opção para toque no MacBook”. O programa de troca desenvolvido pela Microsoft, segundo o executivo, será destinado àquelas pessoas “que se sentirem desapontadas pelo fato do Mac não adotar uma tela de toque total” e quiserem migrar para o Surface.

Na verdade, o novo MacBook Pro tem uma tela de toque, o discreto Touch Bar situado no teclado, que permite interação com o usuário, autenticação e carregamento de conteúdo dinâmico. Resta saber agora se os consumidores ficarão satisfeitos com as mudanças trazidas pela Apple na linha ou se aceitarão a oferta da Microsoft e trocarão seus notebooks antigos pela concorrência.