Categorias

Microsoft quer permitir streaming de jogos para PC no Xbox One

O chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que a empresa está trabalhando em uma maneira de transmitir jogos de PC em consoles Xbox One.

Falando com o site The Verge, Spencer não revelou quaisquer detalhes ou prazos específicos para quando a novidade pode chegar, mas revelou que ela “absolutamente” está na lista de coisas que eles querem fazer.

A Microsoft vem criando uma ligação entre o Windows 10 e o Xbox One há algum tempo já, incluindo um aplicativo no sistema que permite que você faça stream, capture, visualize e compartilhe clipes de jogos do console no PC.

Mas jogar games de PC em seu Xbox One é um desafio completamente diferente.

Além do Xbox precisar de um teclado e mouse, a Microsoft deve codificar jogos de PC para que eles funcionem e garantir que há banda larga suficiente para transmitir um grande jogo do PC com Windows 10 para o console.

“Nós entendemos que se você for do PC para o Xbox, precisamos fazer um teclado e mouse funcionar completamente para que você possa jogar esses games”, Spencer disse ao The Verge.

“Na verdade, é um pouco mais desafiador fazer a codificação do PC para o Xbox, mas desafio é bom”, acrescentou Spencer.

Apesar de uma data para o recurso não ser mencionada, com base no que Spencer disse, a empresa está claramente empenhada em criar uma solução.