Categorias

Microsoft realiza workshop de programação para adolescentes da Fundação Casa

Nesta sexta-feira (01), 80 adolescentes da Fundação Casa, com idade entre 15 e 17 anos, visitaram a sede da Microsoft Brasil, em São Paulo, e participaram de um workshop sobre programação.

A iniciativa faz parte do movimento Hora do Código e se insere na Jornada Empreendedora, um conjunto de iniciativas da empresa para apoiar a educação no país e incentivar o empreendedorismo por meio da tecnologia.

A Hora do Código está presente em mais de 180 países, incluindo o Brasil, e busca ensinar elementos básicos da linguagem de programação de maneira simples e divertida para aproximar jovens e crianças da computação e inspirá-los a dar continuidade aos estudos na área de tecnologia. Após a conclusão da aula, os alunos da Fundação Casa receberam um certificado validado pela organização Code.org e pela Microsoft e participaram de uma gincana educativa.

“Os adolescentes possuem contato recorrente com a tecnologia Microsoft através de cursos ministrados por instituições educacionais parceiras, capacitando os menores por meio de conteúdos do programa Microsoft Imagine, que ensina alunos sobre ferramentas Microsoft, além de experiências e recursos que permitem aprimorar as habilidades exigidas no mercado de trabalho”, informa o comunicado oficial divulgado pela empresa.

A ação desta sexta-feira tinha como objetivo a ampliação do acesso à tecnologia e do nível de empregabilidade após a saída da instituição. O curso tem no total uma duração de três meses e carga horária de 50 horas, distribuídas em aulas que acontecem duas vezes por semana, dentro das unidades da Fundação Casa.