0 Compartilhamentos 213 Views

Microsoft rebate Google e volta a afirmar que o Edge consome menos bateria

15 de setembro de 2016

A Microsoft não se deu por convencida, rebateu o Google e voltou a afirmar: o navegador Edge consome menos bateria que todos os rivais.

A empresa resolveu refazer o teste que o Google apresentou na semana passada, com a nova versão do Chrome, e contestou os resultados.

Essa confusão não é de hoje e começou com a provocação que a Microsoft fez meses atrás, onde apontou que o Google Chrome consumia uma quantidade excessiva de energia em laptops. Foi então que o Opera comprou a briga e a Microsoft seguiu com o bullying, sugerindo que usuários trocassem seus navegadores para o Edge. O Google demorou para responder, mas, sem citar marcas dos concorrentes, finalmente exibiu um teste em que mostrava que a última versão do Chrome não apenas não consumia tanta bateria quanto se imaginava, como ainda era mais eficiente que os demais.

O novo capítulo dessa briga foi escrito hoje pela Microsoft em seu blog oficial. Usando novamente Surface Books como plataforma reproduzindo um streaming da Netflix em loop, a empresa colocou a transmissão para rodar em diferentes navegadores, comparando o Edge pós-Atualização de Aniversário do Windows 10 com a mesma versão do Chrome utilizada no teste do Google, assim como as versões mais recentes do Firefox e do Opera.

De acordo com a Microsoft, o Surface Book rodando o streaming usando o Edge conseguiu permanecer ligado por 8 horas e 47 minutos, contra 6 horas e 3 minutos do Chrome. O navegador a chegar mais próximo da performance do Edge foi o Opera, mas ainda assim não passou de 7 horas e 8 minutos. O Firefox, que até o momento não se intrometeu nessa briga, apresentou o pior resultado no teste, esgotando a bateria do dispositivo em apenas 5 horas e 11 minutos.

Desta vez, para que não houvesse dúvidas, a Microsoft repetiu o mesmo teste usando uma transmissão do Vimeo, assim como divulgou sua metodologia toda documentada e ainda divulgou dados de uso de máquinas reais rodando o Windows 10. Em todos os casos, o Edge apresentou um resultado melhor em termos de consumo de energia. Os detalhes completos estão disponíveis na postagem do teste.

Resta saber qual será agora a reação dos outros fabricantes e até quando a Mozilla vai permanecer em silêncio na controvérsia.

Carregando...

Você pode se interessar

Você está aprendendo JavaScript errado
Artigos
4 visualizações
Artigos
4 visualizações

Você está aprendendo JavaScript errado

Carlos L. A. da Silva - 25 de maio de 2020

O que esse desenvolvedor diria para si mesmo mais jovem, quando ainda estava estudando a linguagem.

Promoções de Jogos do Final de Semana (22/05)
Notícias
15 visualizações
Notícias
15 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (22/05)

Carlos L. A. da Silva - 22 de maio de 2020

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Tech Summit ON – Grupo Movile acontece entre os dia 25 e 29
Notícias
14 visualizações
Notícias
14 visualizações

Tech Summit ON – Grupo Movile acontece entre os dia 25 e 29

Redação - 21 de maio de 2020

Evento, que terá duração de 5 dias, vai compartilhar cases e desafios dos times de tecnologia, além de palestras de mercado com executivos do Grupo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

A origem do Zoom
Artigos
13 visualizações
13 visualizações

A origem do Zoom

Carlos L. A. da Silva - 19 de maio de 2020
Promoções de Jogos do Final de Semana (15/05)
Notícias
24 visualizações
24 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (15/05)

Carlos L. A. da Silva - 15 de maio de 2020
Como apagar a pasta Removable Storage Devices da Área de Trabalho
Dicas
17 visualizações
17 visualizações
Dicas do Google sobre como evitar golpes relacionados à COVID-19
Artigos
21 visualizações
21 visualizações