Categorias

Microsoft reimagina o espaço de trabalho usando Surface

Erga as mãos para o alto e agradeça: aquele modelão de baia, monitor CRT e ventiladorzinho de metal pode estar finalmente com os dias contados, se depender da Microsoft.

A gigante da tecnologia fez parceria com a empresa de design de móveis Steelcase para projetar o que pode ser o escritório do futuro baseado na tecnologia do Surface.

O resultado, é claro, é de deixar até o mais moderno ambiente de trabalho se mordendo de inveja. Ao todo, foram projetados cinco Creatives Spaces (ou “Espaços Criativos”, em bom Português) que vão fazer você desejar que se tornem logo realidade, combinando o que há de melhor em design de móveis com tecnologias emergentes para tornar até a tarefa mais enfadonha em uma atividade prática e, por que não dizer?, prazerosa. Confira o vídeo de apresentação:

https://youtu.be/EnZnj3bSOSI

Vai dizer que não deu um suspiro por aí? Por enquanto, não há qualquer previsão de tornar esses escritórios uma realidade, muito menos no Brasil, mas a Steelcase vai fazer demonstrações itinerantes das possibilidades em Nova York, San Francisco, Chicago, Los Angeles, Munique e Londres. Vai que sua firma se anima com a ideia e joga fora aqueles biombos de compensado para investir em um ambiente mais agradável? Sonhar não custa nada…