Categorias

Microsoft relança oficialmente SkyDrive como OneDrive – Veja o que há de novo no serviço

A Microsoft hoje está relançando oficialmente o SkyDrive como OneDrive, dando aos seus usuários existentes acesso aos seus arquivos antigos no novo serviço e trazendo algumas novas funcionalidades.

A transição de SkyDrive para OneDrive aparentemente não deve dar trabalho para usários antigos: Angus Logan, chefe de produtos da Microsoft, garantiu que quem já tem o aplicativo SkyDrive não precisará desinstalá-lo primeiro e depois instalar o do OneDrive. Se sua plataforma suporta a atualização automática, o app irá atualizar silenciosamente.

Então, o que há de novo? Em suma: a capacidade de partilhar e ver vídeos com a mesma facilidade como fotos, backup automático das fotos da câmera para o Android e edição em tempo real do Office Web Apps.

1_SkyDrive-Windows8_TilesView
Backup automático organiza com segurança suas fotos

A Microsoft também adicionou novas maneiras para os usuários do OneDrive ganharem mais espaço de armazenamento, além dos 7GB gratuitos: Você pode ganhar mais 3GB apenas por usar o recurso de backup da câmera e até 5 GB se indicar amigos.

OneDrive-First-Run-Experience

Logan explicou que nem todos os novos recursos estão disponíveis hoje, mas a Microsoft vai compartilhar mais em sua conferência SharePoint, que acontece em março.

Você pode conferir mais sobre o relançamento no vídeo abaixo: