Categorias

Microsoft remove atualização do Windows 7 por conter falha

Erro afetou apenas usuários brasileiros

A Microsoft anunciou que está removendo a atualização KB 2823324 de seu pacote por receber reclamações de usuários brasileiros, que, após instalarem a atualização, não conseguiam reiniciar o computador. A empresa explicou que o bug ocorre quando a atualização é “colocada lado a lado com certos softwares de terceiros”.

A empresa usou seu blog oficial para explicar o que estava acontecendo e avisar que, como precaução, estava parando de enviar a 2823324 como uma atualização. A decisão aconteceu quando a equipe começou a investigar relatórios de erros e, desde então, removeu o item de sua central de download e começou a divulgar opções de como consertar o problema, pedindo que usuários desinstalem o update. Além disso, a empresa ressaltou que, “ao contrário de alguns relatos, os erros de sistema não resultam em qualquer perda de dados e nem afetam todos os usuários”.

O comunicado ainda explica que o KB 282334 foi enviado para consertar uma vulnerabilidade que requer que um atacante tenha acesso físico ao computador para explorá-la. O pacote MS13-036, lançado no começo dessa semana, e que inclui o KB 2823324, continua disponível para download e está sendo enviado via updates para ajudar a proteger usuários contra outros problemas, porém ele não contém mais a atualização afetada.