Categorias

Microsoft revela a “Holoportation”

Quem não se lembra da famosa gravação da Princesa Leia pedindo a ajuda de Obi-Wan Kenobi no primeiro filme de Star Wars? A Microsoft está disposta a tornar aquela cena real para usuários do HoloLens.

A empresa fez uma demonstração de uma nova tecnologia batizada de “Holoportation” que permite que duas ou mais pessoas conversem como se estivessem na mesma sala.

O resultado é bem parecido com uma técnica similar que a Microsoft tinha apresentado anteriormente. Mas aqui, o efeito obtido é em 3D, através do mapeamento total do interlocutor, que aparece como um holograma quase perfeito para quem utiliza o dispositivo de Realidade Aumentada da empresa. Confira o vídeo para entender melhor como a Holoportation funciona:

De acordo com o comunicado oficial, “quando combinada com uma mistura de dispositivos de realidade como o HoloLens, essa tecnologia permite aos usuários enxergar, ouvir e interagir com participantes remotos em 3D como se eles estivessem realmente presentes no mesmo espaço físico. Comunicação e interação com usuários remotos se torna uma comunicação natural cara a cara”.