Categorias

Microsoft revela novo Surface que é um laptop

A Microsoft lançou um novo dispositivo interessante em seu evento de hoje: O Surface Book. O gadget é “o melhor laptop,” disse o chefe de dispositivos da empresa, Panos Panay. Ele é também o “mais fino e potente PC já criado.”

O Book é um laptop construído pela mesma equipe do tablet Surface com a ajuda de engenheiros do grupo do Xbox também. Mas esse dispositivo é um pouco mais potente, envolto em um corpo de magnésio, em vez de plástico ou alumínio.microsoft-surface-book

Essa é também a primeira vez que a Microsoft cria seu próprio laptop. Até então, a empresa deixava essa tarefa para seus parceiros de hardware que têm, há anos, criado PCs rodando o Windows da empresa.

microsoft-windows-laptop

O Book tem uma tela de 13.5 polegadas e suporta caneta e toque, assim como o tablet Surface. O display tem ainda 6 milhões de pixels, tem o mais atualizado Gorilla Glass e possui a tecnologia de toque PixelSense.

Mas o que é mais diferente, é que o teclado é destacável. Sim, o laptop pode virar um tablet. O benefício disso, a Microsoft disse, é que ele pode ser usado como um sketchbook para desenhar.

surface-pro-book

No interior estão processadores Intel de sexta geração e uma GPU Nvidia GeForce. A Microsoft afirma que Book é o mais rápido tablet de 13 polegadas já feito, tendo o dobro da velocidade do MacBook Pro. A empresa promete até 12 horas de vida útil na bateria para o dispositivo.

Surface Book será vendido começando em US$ 1.499 e estará disponível em 26 de outubro.